
- Nº 1694 (2006/05/18)
<em>Transtejo</em> vai parar
Trabalhadores
De 29 de Maio a 2 de Junho, os trabalhadores da Transtejo vão estar em greve, durante duas horas por turno, nos três primeiros dias, e três horas, nos últimos dois.
As paragens, que vão afectar, durante as horas de ponta, as ligações fluviais de Cacilhas, Cais do Sodré, Montijo, Terreiro do Paço, Seixal, Trafaria e Belém foram decididas num plenário, dia 11.
Dias antes, os sindicatos tinham desconvocado três dias de greve, para darem uma última oportunidade à administração para acatar a proposta de 81 euros de aumento, no prémio de assiduidade. Na outra empresa do Grupo, a Soflusa - que transporta passageiros entre o Barreiro e Lisboa -, o valor deste prémio é de 206 euros, confirmaram ao Avante!, dirigentes do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante.
Todos os sindicatos e a Comissão de Trabalhadores pretendem, com esta luta, prosseguir na aproximação pecuniária e salarial da Transtejo aos valores em vigor na Soflusa. Os trabalhadores da Transtejo são os mais mal pagos do sector.